viajens-turismo
viajens-turismo

Qual tipo de moeda e cartões devo usar?



Dinheiro Vivo – Para as pessoas que não querem se preocupar com a flutuação cambial. Nas viagens onde utilizam as moedas correntes como o Dólar e o Euro. Adquiridas em casas de câmbio. Importante ter um pouco de dinheiro em papel, para que possa utilizar em compras menores, taxis e outras eventualidades. Mas sempre existe o risco de perder ou de serem furtados.
Para viagem a Europa, o governo recomenda para fins de imigração, ter equivalente a 60 euros por dia.
Cartões de Crédito – Pela total comodidade no pagamento, sem a necessidade de casas de cambio, porém deve verificar  o limite para compras e se o IOF (2,38%) cobrado não representa um gasto exagerado.  Lembrar que a taxa cambial cobrada será a do momento do fechamento da fatura.
Saque Internacional – Se forem fazer passeios em países com moedas diferentes que não aceitem a moeda corrente. Funciona pela comodidade e praticidade, mas verificar as taxas cobradas pelo seu banco.
Visa Travel Money – Excelente, funciona como um cartão de débito, onde você pode adquirir através de casas de cambio, colocar a quantia que achar necessário e utilizar conforme a necessidade, caso necessite de mais dinheiro, basta solicitar a alguém no Brasil para que faça a compra, onde cairá automaticamente no seu cartão.
Não tem a preocupação da flutuação cambial, tem segurança de não viajar com dinheiro vivo no bolso e não há cobrança de taxas, a não ser para saque. Sendo recarregável, se perder pode cancelar por intermédio de uma central internacional.
Utilizado para compra de moedas em Dólar ou Euro.